Lisboa: Um Destino Para Todo O Ano
Dotada com um ambiente digno de capital europeia, Lisboa é um destino de férias para todo o ano e incrível de visitar em qualquer altura. Recentemente houve um grande aumento no número de visitantes, e a capital de Portugal é agora desejada até pelos viajantes mais experientes e difíceis de surpreender. De janeiro a dezembro, a cidade acolhe toda um conjunto de eventos culturais, festividades populares e ainda imensas opções de diversão noturna.
Então, quando viajar para Lisboa?
O Verão é a altura mais popular entre os viajantes - que tal como nós não resistem às praias lisboetas. Durante a Primavera e no início do Outono há menos turistas, sendo uma altura em que o tempo é ainda extremamente agradável e as tarifas dos hotéis conseguem ser mais competitivas.
Eis o que pode esperar em cada estação:
Verão
A época balnear no distrito de Lisboa é de junho a setembro, e embora as temperaturas sejam elevadas, a proximidade com o oceano Atlântico atenua-as. As zonas costeiras circundantes prometem surpreender com a sua beleza natural, com praias caraterizadas por longos areais brancos, águas cristalinas, imensos ilhéus costeiros e céu azul. Há que mencionar que esta é a época das deliciosas e refrescantes Bolas de Berlim, aquele doce veraneio que todos adoramos (e que só sabe bem nesta altura).
E que mais no Verão além de praias? As famosas celebrações dos Santos Populares de Lisboa ocorrem nas primeiras duas semanas de junho e a cidade inteira entra em modo festivo. Estas festas vívidas em honra do santo padroeiro, Santo António, tomam lugar nos bairros mais antigos da cidade - Alfama, Graça, Bica, Mouraria e a Madragoa. Conte com muita comida de rua (sardinhas grelhadas e bifanas), muita bebida, música popular portuguesa até de madrugada e muita animação.
Primavera & Inícios de Outono
Março, abril, maio, setembro e outubro são, na verdade, dos melhores meses para explorar e passear por Lisboa que estará significativamente com menos turistas. O tempo nesta altura é geralmente quente, mas não demasiado para aqueles que não conseguem suportar o calor (entre os 20ºC e os 27ºC).
E mais, são inúmeros os eventos que ocorrem nesta época. Pode garantir o seu lugar na Semana da Moda em Lisboa, evento que segue as pisadas de Nova Iorque, Londres, Paris e Milão; na EDP Meia Maratona de Lisboa e na Eco Maratona de Lisboa se pretender aliar o desporto às suas férias; no Peixe em Lisboa, o maior evento gastronómico da cidade; no Festival Musical de Belém onde a música clássica está em destaque; o Índie Lisboa, um festival internacional de filmes independentes que conjuga o melhor cinema independente do mundo, ou ainda no Lisbon International Music Network, um evento que enche a cidade de musicalidade pop, rock, soul e eletrónica durante um fim de semana em cada Primavera.
Inverno & Finais de Outono
Sendo Lisboa um destino multifacetado como é, as opções de entretenimento nunca se esgotam mesmo que chova. De facto, o Inverno lisboeta é a melhor altura para os amantes de cultura e de chocolate quente visitarem a cidade. O que fazer em Lisboa se chover?
Bem, aqui vão algumas: visitar o Oceanário de Lisboa (as crianças vão adorar); passear no elétrico número 28; visitar um dos tantos museus da cidade, tal como o Museu Calouste Gulbenkian, o do Fado ou o do Azulejo Nacional; ir às compras no Time Out Market, ao centro comercial Colombo, às Amoreiras, ao El Corte Inglês e a muitos outros sítios; assistir a um espetáculo de fado; visitar o Mosteiro dos Jerónimos; aventurar-se numa escape room com os seus amigos; visitar a LX Factory ou fazer a vontade às crianças e visitar o Parque de Trampolins Bounce.
Porque Lisboa é a capital de Portugal todo o transporte está acessível a todos os viajantes prontos para conhecer esta fascinante cidade. A fácil acessibilidade e localização do aeroporto de Lisboa, facilita a criação de itinerários de viagem para todos os cantos do mundo. Com diversos voos diretos e inúmeras opções disponíveis, incluindo entre Lisboa Nova Iorque, Lisboa Boston, Lisboa Londres e Lisboa Madrid.