Afinal, qual a melhor altura para visitar a Madeira?
A pensar em visitar o arquipélago da Madeira? Poderíamos indicar alturas específicas para tal, mas não estaríamos a fazer juz a tudo aquilo que se pode experienciar no destino, seja Inverno ou Verão. Porquê? Porque qualquer momento do ano é excelente para se visitar as ilhas mais quentes de Portugal. Prepare-se para experienciar o extraordinário, num destino que reflete a simbiose perfeita entre o mar e a terra, o Homem e a Natureza, a ilha e a cidade.
A Primavera na Madeira: Uma Explosão de Cores e Perfumes
Não é necessário esperar pela Primavera ou Verão para se aventurar nas múltiplas atividades ao ar livre que as ilhas da Madeira têm para oferecer, pois as boas condições climatéricas tornam tais experiências exequíveis de janeiro a dezembro. É verdade que na Primavera, assiste-se ao florescer das espécies botânicas que compõem os jardins mundialmente reconhecidos do destino, que emanam o seu perfume natural e encantam os visitantes. Contudo, a Ilha da Madeira, em especial, oferece-nos uma paisagística repleta de flores coloridas e garridas ao longo de todo o ano, não fosse conhecida como a ‘’Ilha da eterna Primavera’’, dando vida a tudo o que isto significa.
Verão na Madeira: Sol, Praias e Aventuras Inesquecíveis
Também não é preciso esperar pelo Verão para desfrutar dos dias de sol e mergulhar nas praias de excelência do arquipélago, onde os longos areais brancos ou praias pedregosas, águas cristalinas e encostas dramáticas formam um cenário paradisíaco- e altamente apetecível. De facto, é possível tirar proveito dos complexos balneares da Madeira e/ou das infraestruturas exteriores das unidades hoteleiras até com aquele sol de Inverno que é, aqui, muito quente mesmo.
Outono e Inverno na Ilha da Madeira: Beleza Serena e Experiências Aconchegantes
Até nesta época do ano o sol brilha e o calor faz-se sentir, pelo que pode contar com grandes momentos de diversão e aventura em terra, no mar e até no ar. Não é por ser época baixa no turismo que as experiências desaparecem, aliás, até conseguirá desfrutar do esplendor do destino a preços muito mais convidativos e com menos visitantes- o que traz vantagens acrescidas. Para além de todas as atividades ao ar livre que agradam ao entusiastas da natureza e dos seus elementos, há toda uma diversidade de eventos em que pode participar.
É de realçar que é na Ilha da Madeira que ocorre a maior festa de ano novo do país, e que o seu jogo de fogo de artifício é um dos maiores espetáculos visuais de fim de ano do mundo. Para além disso, pode participar nas festividades natalícias da ilha, que duram mais de um mês; em festivais de artes; no Carnaval; nas festividades religiosas tradicionais e em festivais internacionais de filmes, entre muitos outros eventos. Para os amantes de vinho, é em outubro que ocorre um evento que vos vai fazer encantar: a Festa do Vinho, onde se envolverá de corpo e alma no processo de produção do tão famoso apreciado vinho madeirense.